Sete boas ações para combater a ciática

Atividades cotidianas são às vezes difíceis quando você está sujeito à dor ciática, e francamente doloroso quando é declarado. O que você precisa saber para continuar a viver normalmente apesar dessa fragilidade.

Você já tentou sentar-se por várias horas, apesar de uma dor incômoda, mas teimosa nas nádegas? Levar uma mala sem ciática acordando em toda a perna, na panturrilha, até no pé?

“Para combater a dor ciática, você deve primeiro tentar descarregar os discos, isto é, manter ou acentuar a curvatura natural e não a região lombar”, diz o Dr. Bruno Deramoudt, especialista em medicina física.

1. Para lavar

Não se incline para a frente sem apoio, porque assim que o centro de gravidade se move em direção à frente do corpo, isso causa um esforço nos discos.

Por exemplo, para enxaguar os dentes, dependemos do gabinete da pia com uma mão.

2. dirigir

É melhor limitar a duração das viagens e levantar o assento para não ficar sentado muito baixo. ”  Você também tem que evitar ter que esticar as pernas para desacelerar ou acelerar”, acrescenta Caroline Lambert, um quiroprático.

Conheça também o melhor remédio para dor nas costas no link.

  • Avance o assento perto dos pedais e sente as nádegas na parte inferior, ativando o ajuste da lombar ou deslizando uma pequena almofada.
  • Inclinar o encosto abre ligeiramente o ângulo da coxa / tronco.
  • Para sair do carro, evitando torcer, apertar os joelhos como se estivesse usando uma minissaia, gire para o lado, mantendo ambos os joelhos presos, depois empurre as duas pernas para fora.

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Privilegie uma mala de tamanho de cabine , porque cargas pesadas devem ser evitadas.

“Acima de tudo, evite arrastá-lo para trás de seu braço estendido, resultando em uma torção. Se possível, você deve devolver a sacola e rolá-la na sua frente “, aconselha Caroline Lambert.

Caso contrário, tente rolá-lo perto de você, com o braço dobrado, ou melhor: opte por uma mala com quatro rodas, que pode ser enrolada de lado.

4. dormir melhor

“Dormir de costas e ter as costas arqueadas, descarrega os discos”, diz o especialista.

Se você preferir dormir de lado, dobre as pernas em um rifle com uma almofada entre os joelhos e um travesseiro grosso para que a cabeça fique no eixo da coluna.

Finalmente, se o nervo ciático é comprimido por um músculo da nádega (o piriforme), com uma dor que desce para a perna (não abaixo do joelho), dormir na barriga com a coxa aberta no lado em sapo pode aliviar .

5. Para ficar sentado por um longo tempo

“O ideal é abrir o ângulo entre o tronco e as coxas para aliviar a pressão sobre os discos lombares”, diz o Dr. Deramoudt. Por exemplo, escolhendo um assento alto ou subindo na cadeira do escritório.

Se não, sente-se nas nádegas na borda do assento e dobre as pernas sob o assento para permitir que a pélvis se incline para a frente. Evite ter as pernas a 90 ° do busto ou sentado em um assento baixo ou muito macio que o force a enrolar a parte inferior das costas.

Em caso de vôo longo ou trem , deslize uma almofada atrás da lombar e levante-se para caminhar a cada hora.

6. Para pegar alguma coisa

Em caso de ciática, em vez de dobrar o busto, dobre as pernas, em seguida, levante os braços cruzados, empurrando as pernas e mantendo as costas retas.

“Não hesite em usar um cinto lombar por algumas semanas enquanto durar a dor ciática, para evitar rolar para a frente”, diz o Dr. Deramoudt.

7. Para fazer as compras

“Você nunca deve usar algo pesado com os braços esticados, porque aumenta a pressão no disco”,conclui o Dr. Deramoudt. Se as garrafas de água estiverem no fundo da prateleira, é melhor deslizá-las para aproximá-las e levantar os braços dobrados perto de você, com as costas retas.

“Pense também em equilibrar as cargas e carregar dois pequenos sacos de compras em cada mão, em vez de apenas um grande”, aconselha o quiroprático. Evite de qualquer maneira para levantar mais de 5 kg.

Ao enfileirar-se, evite pisotear. A posição correta: ancorar os dois pés no chão, não muito afastados ou muito próximos (largura da piscina), pensando em crescer ao máximo.

E se eu quiser praticar esportes?

Isso geralmente é impossível porque é muito doloroso durante a ciática. Mas na prevenção, o esporte é essencial para fortalecer as costas e as pernas. Evite esportes assimétricos e impactos do tipo tênis. Desconfiança também com importantes reviravoltas (ioga, golfe …). Por outro lado, sim à natação, ciclismo, alongamento, Pilates …

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