10 dicas para uma boa saúde depois dos 60

10 dicas para uma boa saúde depois dos 60

Frutas e vegetais congelados podem ser melhores para você do que frutas e vegetais frescos
Sopas desidratadas, assados ​​embalados, sorvetes, cereais e mais: alimentos ultraprocessados ​​são fáceis, baratos e podem te matar
O menor bebê do mundo agora é um bebê saudável

(CNN) – É preciso insistir em adotar um estilo de vida saudável, especialmente quando eles têm mais de 60 anos.

A maioria dos baby boomers que se aproxima da idade da aposentadoria não está disposta a atingir as metas básicas para um estilo de vida saudável estabelecido pela American Heart Association, de acordo com Dana King, professor e presidente do Departamento de Medicina. Membro da família da University of West Virginia, referindo-se ao estudo realizado por sua instituição em 2017, em que o estilo de vida dos adultos aposentados foi comparado com o daqueles que continuaram trabalhando.

LOOK: Diversão e exercício. O segredo dessas mulheres da terceira idade para se manter ativo

A Kaiser Health News (KHN) entrevistou três especialistas proeminentes no campo do envelhecimento e da saúde para informar aos aposentados como encontrar a vontade de desenvolver hábitos mais saudáveis.

“As pessoas fazem planos financeiros para a aposentadoria, mas e o planejamento de saúde na aposentadoria?”, Perguntou King.

Os idosos motivados podem começar por seguir o programa de dez etapas da KHN:

1. Compre um bom par de tênis: Carolyn Rosenblatt, fundadora da AgingParents.com, começou a participar de triatlos aos 63 anos e continua a fazê-lo aos 70 anos. Ela recomenda que você compre um par de tênis da mais alta qualidade – projetado especificamente para ande e comece girando a maçã. Estenda-se a caminhadas de 30 minutos pelo menos três vezes por semana ou estabeleça uma meta para aumentar sua distância percorrida em dez por cento por semana. Ele também recomenda que você deixe o tênis ao lado da porta.

2. Pratique o equilíbrio: A melhor maneira de evitar quedas é manter um bom senso de equilíbrio, de acordo com Rosenblatt. Tente ficar em uma perna com os olhos fechados por pelo menos 30 segundos.

3. Coma melhor: pare de comer pão doce com café. Pense em substituí-lo por um smoothie caseiro com banana, frutas da estação, leite de amêndoa e proteína em pó ou com um coque de proteína sem açúcar. A Rosenblatt também recomenda que você reduza o excesso de açúcar em todas as suas refeições. Substitua o refrigerante com água mineral.

4. Combata o estresse com sabedoria: procure maneiras de administrar seu estresse que não envolvam alimentos, álcool ou cigarros. Rosenblatt aponta que existem muitos programas de meditação que você pode baixar no seu telefone para ouvi-los, mesmo que sejam dez minutos.

LOOK: Diga sim para se exercitar, não importa se você tem um problema cardíaco

5. Faça exercícios de resistência: Kay Van Norman, proprietário da Brilliant Aging, uma consultoria de saúde para idosos, recomenda que para evitar que a massa muscular desapareça, faça exercícios de endurance levantando pesos ou halteres ou usando aparelhos de musculação. “Seus músculos são incríveis, mas se você não usá-los, você os perde”, acrescentou.

6. Todos no chão: os adultos mais velhos têm que praticar regularmente deitado no chão e se levantar novamente. “Se você não se deita no chão e se levanta, não poderá fazê-lo depois de um tempo”, disse Van Norman.

7. Colocar em desafios de velocidade: Mesmo que não pareça que as pessoas com mais de 60 anos têm que se preocupar em fazer exercícios que envolvam velocidade e intensidade, eles têm que fazê-lo, de acordo com Van Norman. “A maioria das pessoas nem pensa em velocidade para ser saudável; no entanto, os tenistas fazem isso o tempo todo. Você tem que fazer algo para desafiar sua velocidade, não apenas o poder “. Por esse motivo, esportes como tênis podem ser muito bons.

8. Confie em si mesmo: Confrontada com dúvidas e depressão após vários eventos trágicos e desafiadores, Sharon Sultan Cutler, 71 anos, recorreu à terapia para se sentir melhor consigo mesma. “A primeira pessoa em quem você tem que acreditar é você. As pessoas gostam de estar com outras pessoas que acreditam em si mesmas “, disse o sultão Cutler, que agora é escritor.

Leia também: Transtorno bipolar saiba o que é sintomas e tratamentos

9. Iniciar um projeto: escolha um projeto que signifique algo para você. Sultan Cutler optou por escrever seu primeiro livro (juntamente com outros autores), “Diários de Bandstand: The Philadelphia Years, 1956-1963”, um vislumbre do que era seu programa de televisão favorito, “American Bandstand” de Dick Clark . Não importava que eu nunca tivesse escrito um livro antes. Agora ele vai para seu terceiro livro, “Your New You After 65: Conselhos valiosos para inspirar seu envelhecimento impressionante”. “É como sonhar acordado e saber que você pode realizar seu sonho”, disse ele.

10. Abraçar o auto-aperfeiçoamento: Há quem chame isso de aprendizagem ao longo da vida. Levar um estilo de vida mais saudável exige constante aprimoramento e aprendizado, de acordo com Sultan Cutler, que recomenda que você procure recursos de aprendizado locais, como faculdades comunitárias, onde eles geralmente oferecem aulas com grandes descontos para adultos mais velhos. “Melhoria pessoal não é algo exclusivamente físico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *